Utilidades para docentes

Sistema Eletrônico de Informações – SEI

Site / Como acessar o sistema e assinar documentos

Como criar documentos no processo / Como anexar documentos ao processo

Manual SEI


Progressão docente

A progressão passou a ser feita na Intranet por meio do sistema PROGRESSAODOCENTE

Manual progressão na intranet


 

Portal do Professor

SiteComo lançar notas e frequências

Como retirar o diário de classe / Problemas no acesso


Intranet

Site Recuperação de senha de conta UFPR


Representações

Membros do DELLIN com representações


Afastamento para pós-doutorado (ou semelhantes)

Antes de abrir o processo, o professor deve solicitar a certidão de contagem de tempo de serviço para fins de afastamento. Para isso, abra um processo no SEI do tipo “PROGEPE: Contagem de tempo de serviço”. Insira um documento “Despacho” com o texto-padrão “CONTAGEM DE TEMPO AFAST.” Preencha as informações solicitadas, assine digitalmente e tramite o processo para a Unidade de Benefícios do DAP – Progepe. Receberemos o processo com a certidão e a encaminharemos por e-mail.

PRAZOS PARA TRAMITAR À URFC – PROGEPE:
30 dias antes da data inicial do afastamento nos casos de afastamento até 90 dias.
50 dias antes da data inicial do afastamento nos casos de afastamento acima de 90 dias.
OBS: Sempre leve em conta que o processo, antes de seguir para a PROGEPE, passará pela Direção do Setor para apreciação. Então os prazos acima citados precisam ser acrescidos de no mínimo uma semana.

    • Documentos para o processo de afastamento – SEI
      Formulário de solicitação de afastamento – Há o modelo no SEI (Conferir com a Secretaria as datas dos afastamentos anteriores)
      Comprovantes de auxílios, bolsas etc. – anexar PDF
      Certidão de contagem de tempo de serviço – anexar PDF
      Carta de aceite da instituição (traduzido se for preciso) – anexar PDF
      Extrato de ata do departamento – anexar PDF

 


Editor / conversor de PDF’s

iLovePDF (Site)


Banpesq/Thales

Site

Orientações: O registro de um novo projeto de pesquisa e/ou alteração dos dados de um projeto existente é feito diretamente através de atualização do currículo lattes do pesquisador coordenador do projeto e/ou dos demais membros da equipe do projeto, sendo então refletido na base de dados da UFPR, mediante solicitação à PRPPG. QUANDO O PESQUISADOR ALTERAR OU INCLUIR DADOS DE PROJETOS DE PESQUISA EM SEU CURRICULO LATTES, é necessário enviar e-mail para prppgpesquisa@gmail.com informando seu nome completo e CPF, solicitando a atualização de dados.


Serviço de Avaliação e Perícia de Saúde

Site / Manual perícias e licenças UFPR


Manutenção de equipamentos de informática / suporte Setor de Ciências Humanas

Enviar e-mail para: ti.sch@ufpr.br
Atendimento das 7h00 às 19h00


Orientações Sigeu

Check list de eventos e cursos de extensão:

Eventos e cursos que não foram submetidos dentro do prazo (30 dias antes do início do evento ou curso), sem a devida justificativa, não serão aprovados.

Se for um evento ou curso vinculado a um programa ou projeto é preciso colocar o número do programa e/ou projeto, não apenas o nome;

Colaborador ou ministrante externo precisa ter currículo anexado no campo recursos humanos.

Frequência e certificação: precisa estar explícito 80% de frequência mínima e quem será certificado.

Objetivo geral: precisa contemplar as normas extensionistas da resolução 72/11 CEPE.

Tomar cuidado, há eventos de extensão/ projetos que se caracterizam como cursos de extensão. Exemplos: treinamento, capacitação, aulas, etc.

Qualquer parceria com instituições de fora da UFPR, necessita anexar a carta de parceria (em pdf) no formulário.

Orientações para pareceristas e docentes:

Datas importantes para propostas novas.

Calendário para organização do fluxo de análise de Programas e Projetos novo.

Checklist para PROPOSTA de Projeto 2014.

Checklist para RELATÓRIO de Projeto 2014.

Orientação para registrar relatórios de evento de extensão

Orientação para registrar eventos de extensão no Sigeu versão resumida

Orientação para análise de Propostas de Projetos-2.

Memorando Circular n 006 2013 – Orientações sobre adequações nas propostas e relatórios por meio do SIGEU.

Orientação para Comitês Setoriais de Extensão.

Instrução Normativa para CURSO 01 2013 PROEC.

Instrução Normativa para EVENTOS 02/2013 – PROEC.

Instrução Normativa para RELATÓRIO Programas e Projetos 03/2013 – PROEC

Resolução 72/11 – CEPE

Resolução 25-14 COPLAD

Site: Proec – CAEX / Email: coexsch@ufpr.br